sábado, 29 de novembro de 2008

Venda Mais Atendendo Melhor

Uma das coisas mais importantes que um consumidor adquire, além dos produtos que ele almeja é a satisfação em ter realizado um bom negócio, sentindo-se respeitado e valorizado. Mesmo os consumidores que já possuem opinião formada sobre os produtos ou marcas que desejam comprar, esperam ser atendidos de forma diferenciada e exclusiva.

Esperam ser atendidos de forma diferenciada porque estão dando a oportunidade à empresa em tê-los como clientes. Logo, se houve esta oportunidade, nada mais justo do que superar suas expectativas os atendendo de forma especial e diferenciada. Também devem ser atendidos de forma exclusiva pois cada pessoa tem suas características, necessidades, desejos e expectativas individuais.

Dependendo do atendimento realizado, terá uma percepção da empresa e irá formar sua opinião (positiva ou negativa) sobre ela. Obviamente todos devem ser tratados com respeito, ética e profissionalismo, igualmente, mas de forma diferenciada e exclusiva pois cada pessoa possui seus valores pessoais e devemos saber identificá-los e respeitá-los.

Atender não se limita a vender e vender não se limita a atender. Atender é buscar compreender os anseios de seus clientes e as melhores formas de atingir seus objetivos e expectativas. Vender é disponibilizar os produtos (ou serviços) que melhor vem de encontro às necessidades de seus clientes apresentando um excelente custo benefício.

Podemos entender então que uma excelente venda com um atendimento perfeito, nada mais é do que a demonstração de interesse em compreender as necessidades e condições de cada cliente, oferecendo assim, os produtos e serviços que melhor venham de encontro com suas necessidades, expectativas e possibilidades, resultando a obtenção de uma percepção satisfatória da compra.

Os clientes podem avaliar os produtos antes, durante e após a compra e assim definirem seu nível de satisfação. Já o atendimento torna-se mais sensível a forma de avaliar a satisfação pois o profissional de vendas, tem apenas uma chance de criar uma boa primeira impressão.

Por mais semelhantes que sejam os interesses dos consumidores, todos são únicos e precisam ser tratados de forma diferenciada e exclusiva. Agregue valor a sua venda, através de seu atendimento e pós venda. Há várias oportunidades para pesquisarem preços e marcas, mas para serem atendidos com a satisfação desejada, depende apenas de você.



by: Nixon Rocha


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