sexta-feira, 14 de novembro de 2008

O guru da produtividade: O indiano Anand Sharma ensina como obter o melhor rendimento da equipe sem estresse

Vejamos alguns pontos da entrevista com o consultor indiano Anand Sharma.


No primeiro momento da entrevista Anand Sharma ressalta que as organizações têm de estar sempre prontas para mudanças,pois, no mundo de hoje elas são constantes. Não se deve dizer que um produto ou serviço está perfeito, sempre haverá inovações a serem feitas.

Ele cita que a autonomia não aumenta globalmente nas organizações mas, somente em alguns departamentos. Isso não é nada bom para a organização. Muitos gestores só ficam focados em suas áreas e, não tem uma visão geral da organização.

Diz também que desde a base até o topo da organização devem participar das reuniões sobre os problemas da empresa. Precisa-se de líderes flexíveis que ouçam a opinião de todas as pessoas da organização. Os gestores devem se relacionar mais com os operários, visitar o chão-de-fábrica, buscando motivar as pessoas, melhorar o relacionamento dentro da organização. O pessoal da base da organização são importantes para dar idéias quanto alguns melhoramentos que podem e devem ser feitos, pois, eles sabem que pontos tem a melhoras, pois, vivenciam alguns problemas.



Vimos nesses pontos da entrevista que dentro de uma organização todas as pessoas são importantes, desde o operário até o gestor. O gestor deve ouvir as idéias de TODOS na organização, pois, numa reunião deve-ser "esquecer" o papel de cada um na organização para que haja uma interação proveitosa e assim se possa ter muitas melhorias dentro da organização.



Para ver a entrevista completa com o consultor indiano Anand Sharma segue o link: http://vocesa.abril.uol.com.br/edicoes/0124/aberto/materia/mt_349902.shtml




By: NIXON ROCHA

Nenhum comentário: