domingo, 30 de novembro de 2008

Meu nome, minha marca.


Pense num refrigerante...
Pense numa esponja de aço...
Pense num canal de TV...
Se você pensou em Coca-Cola, Bombril e Globo, não faz mal; isso é comum.
Mas, por que isso ocorre?
Isso ocorre, creio, porque as empresas têm buscado, a cada dia, formas mais eficientes de alcançar o seu público alvo.
Através do marketing, elas invadem a cabeça das pessoas, influenciam seus comportamentos; suas vontades... Elas aparecem.

É fato que esses nomes, essas marcas, não vêm às nossas mentes, simplesmente, porque possuem belos nomes.
Na verdade, seus idealizadores e gestores souberam, ao longo do tempo, preservar a qualidade dos produtos fornecidos; garantiram o respeito às partes interessadas; demonstraram sua competência na forma de atuar etc.

Agora, vamos fazer de conta que o nosso nome é uma marca; a nossa marca.
Será que, quando pensam num profissional, para indicação à promoção, o nosso nome é o primeiro a ser lembrado?

Assim como essas empresas, temos de construir um belo histórico, enquanto estivermos aqui...
Temos de ter bastante cuidado com as nossas atitudes, na vida profissional e pessoal.
Não podemos ser esquecidos!

Você já deve ter passado por uma situação na qual alguma pessoa chegou até você, cumprimentou-lhe e você não conseguiu lembrar seu nome.
Que situação ruim...
Mas, não se preocupe com isso, também.
O maior culpado por essa situação é a pessoa na qual o nome fora esquecido.
Ela não fez o suficiente para ser lembrada.
Portanto, esforça-te!
Trabalhe direito!
Divulgue a tua marca!
Divulgue o teu nome!
Apareça!

Enfim, “quem não é visto não é lembrado.”.

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