quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Aprenda a tomar decisões corretamente!


O que vc vê?

Uma espiral certo?
Errado!

Vários Círculos!

Passe seu dedo numa das partes da "espiral" e se surpreenda! A cada volta na "espiral" vc volta para o mesmo lugar de onde começou! Chamam-se círculos concêntricos!
Para a ilusão de ótica não existe soluções, por mais que os cientistas e neurcirurgiões ainda não conseguiram "consertar" isto.
Mas análises errôneas ocorrem tanto nas ilusões de ótica quanto no dia-a-dia. Principalmente, no âmbito profissional.

Para nós, futuros gestores, vale a pena a dica dos "3 porquês", para tirar qualquer dúvida antes de tomar uma decisão importante.

Ex.: Por que eu curso adm.?

- Porque eu adoro adm.

Por que?

-Por que eu me identifico com o curso e se encaixa na minha vida perfeitamente.

Por que?

-Por que além de ser uma área com diversas abragências, me proporciona satisfação ao exercê-la!



Viu? Fica a dica para analisar situações corretamente, em qualquer momento da vida!

Fonte: administrando.net

Posted by: Karen Rodrigues

Nenhum comentário: