quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Estou no lugar certo?

Você trila seu caminho


As vezes nos pegamos pensando se a empresa que estamos atualmente é o lugar certo para almejar seu crescimento profissional.


Tenha em mente que não é apenas a empresa que o escolhe, mas vc também deve escolher onde trabalhar.


Veja 6 perguntas que vc pode se fazer para descobrir se está no lugar certo:


1) Vc se identifica com o negócio?


Não adianta nada trabalhar numa empresa em que vc não se identifique com o negócio dela, seria como trabalhar para seu inimigo ou para algo que não acredita!


2) Você está esperando promoção há muito tempo?


Isso pode ter várias explicações. A primeira - e que não é boa de ouvir - é que sua performance não anda mesmo lá essas coisas.


Isso também indica uma postura passiva diante da carreira, porque é como se você estivesse esperando o reconhecimento do chefe cair do céu. A terceira possibilidade é que, hoje em dia, com os orçamentos enxutos e equipes idem, fica difícil mesmo conseguir uma movimentação vertical na carreira. Se é isso o que você pretende, talvez seja mais fácil mudar de emprego.

3) Você ainda se lembra por que foi contratado?



Certamente você chamou atenção da empresa por causa de alguma competência (s). Será que isso ainda provoca admiração nas pessoas ou já é encarado como algo comum?


É exatamente por isso que é preciso se reinventar sempre. Senão, você vira lugar comum, o que é um perigo.

4) Você é chamado para projetos e reuniões importantes?



Se a resposta para essa pergunta for "não", é bom ficar de olho ligado. Pode ser sinal de que você está se tornando dispensável.

5) Você está achando estranho porque seu chefe não "pega mais no seu pé"?



Pois é, esse sossego pode ter uma explicação ruim: desinteresse. Pedir feedback do chefe pelo menos duas vezes por ano é uma boa dica.


6) Você vive reclamando?


Se as coisas chegaram a esse ponto, melhor parar e pensar se você deve mesmo continuar a trabalhar nessa empresa. Sabe aquela história de "síndrome do Fantástico", de ficar triste quando a segunda-feira está chegando? Se está acontecendo com você, trate de se mexer?





Se a resposta pra essas perguntas forem, em sua maioria, sim, lute e siga seu sonho de carreira, afinal, talvez este sentimento seja somente um tédio passageiro. Mas, se a maioria das respostas, foram não. Uma outra empresa cairia bem, tente ter uma visão ampla do mercado em que vc pode atuar e verifique a área ou negócio que vc mais se indentifique.





Sucesso sempre!





Fonte: www.vocesa.abril.com.br





Posted by: Karen Rodrigues

Nenhum comentário: